sexta-feira, 27 de junho de 2014

«Sou manso e humilde de coração»




Salve, Coração Misericordioso de Jesus,

Fonte de todas as graças, e seu vivo nexo,

Nossa proteção e refúgio, única Luz,

Em vós que tenho, da esperança, o reflexo.



Salve, Coração Compassivo de meu Senhor,

Inescrutável fonte viva de ternura,

De que brota a vida para o pecador,

E a fonte e a origem de toda a doçura.



Salve, do Sagrado Coração, aberta Chaga,

Donde saíram os raios da Misericórdia,

E da qual nos foi dada a vida em paga,

Vaso único de confiança e concórdia.



Salve, divina inconcebível Bondade,

Nunca medida nem aprofundada,

De amor e misericórdia, plena de santidade,

Porém, como terna mãe, para nós inclinada.



Salve, trono de Misericórdia, de Deus Cordeiro,

Que por mim destes a vida em sacrifício,

Em que minha alma se humilha, até dia derradeiro,

Pois, de viver em fé profunda, é meu ofício.

__________________________________________________________



Do Diário de Santa Faustina Kowalska (1905-1938), religiosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.