sábado, 14 de junho de 2014

Educa-me para o amor verdadeiro, Senhor!




Senhor Jesus,
amor fecundo que regenera e salva,
regenera-me para o amor verdadeiro.
Não permitas, Jesus, que eu seja vazio deste amor
que transcende a minha própria condição humana.
Elimina em mim toda perversidade que desvirtua
o sentido profundo do amor.
Envia sobre mim o Espírito Santo para que, por Ele,
eu possa alcançar um grau elevado no entendimento
daquilo que o Teu amor fez e pode fazer por mim.
Educa-me para o amor verdadeiro
que me faz entender em profundidade
o que significa gastar a vida pela dignidade das pessoas,
por quem derramaste Teu sangue redentor.
Continua a me escolher e a me designar,
para que possa produzir frutos bons
na convivência familiar e social.
E, acima de tudo, dá-me a graça de entender
que o amor verdadeiro és Tu, Jesus,
Senhor da minha vida.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.