terça-feira, 10 de junho de 2014

25/05/2014 - Início do ministério de Vigário do Inspetor Salesiano do sul do Brasil




Eu, P. Gilson Marcos da Silva,
ao assumir o Ofício de VIGÁRIO DO INSPETOR SALESIANO
DA INSPETORIA SÃO PIO X da Sociedade de São Francisco de Sales,
prometo conservar sempre a comunhão com a Igreja Católica,
quer em palavras por mim proferidas, quer em meu procedimento.
Com grande diligência e fidelidade desempenharei os ofícios,
pelos quais estou ligado em função da Igreja, tanto universal, como particular,
na qual, conforme as normas do Direito, sou chamado a exercer meu ofício.
Ao desempenhar meu ofício, que em nome da Igreja me foi conferido,
guardarei integralmente o depósito da fé,
que com fidelidade transmitirei e explicarei;
quaisquer doutrinas, portanto, contrárias a este depósito, serão por mim evitadas.
Hei de seguir e promover a disciplina comum de toda a Igreja,
e acatar a observância de todas as leis eclesiásticas,
sobretudo aquelas que estão contidas no Código de Direito Canônico.
Com cristã obediência seguirei o que declaram os sagrados Pastores,
como autênticos doutores e mestres da fé
ou o que estabelecem como orientadores da Igreja,
e prestarei fielmente auxílio aos Bispos Diocesanos,
a fim de que a ação apostólica,
a ser exercida em nome e por mandato da Igreja,
se realize em comunhão com a mesma Igreja.
Assim Deus me ajude e os Santos Evangelhos, que toco com minhas mãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.