sábado, 14 de junho de 2014

O mundo, na sua loucura, não escuta ao Crucificado!




Cristo Jesus, mostra-me essa sabedoria
que consiste em amar o desprezo, as injúrias, o opróbrio;
ensina-me a sofrer com a alegria humilde;
ensina-me a ser manso com aqueles que não me amam
ou que me desprezam;
mostra-me esse conhecimento que Tu,
no alto do calvário, mostras ao mundo inteiro.
Eu sei: uma voz interior, muito suave, explica-me tudo;
sinto em mim uma coisa que vem de Ti e que não sei definir,
que me decifra muitos mistérios que o homem não pode compreender.
Eu, Senhor, à minha maneira, entendo tudo.
É o amor. É só isso. Vejo-o, Senhor, não preciso de mais nada.
É o amor! Quem pode explicar o amor de Cristo?
Que os homens e as outras criaturas se calem;
calemo-nos, para que, no silêncio, escutemos os sussurros
do amor, do amor humilde, do amor paciente,
do amor imenso, infinito,
que Jesus nos oferece,
pregado à sua cruz, com os braços totalmente abertos.
O mundo, na sua loucura, não O escuta.
___________________________________________

São Rafael Arnaiz Baron (1911-1938), monge trapista espanhol
Escritos espirituais de 07/04/1938

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.