quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Obrigado, Papai Noel!


Porto Alegre/RS, 04 de dezembro de 2013.

Querido Papai Noel!

Mesmo sabendo que nesta época do ano o senhor está muito ocupado com milhares de pedidos, peço-lhe que leia esta carta de agradecimento... É que, pensando bem, acho que eu e toda a Comunidade Educativo-Pastoral do Colégio Salesiano Dom Bosco de Porto Alegre/RS lhe devemos alguns “muito obrigado”!
Muito obrigado pelo fato da sua visita tornar todos mais alegres: roupas novas são compradas; as casas são faxinadas e decoradas com motivos de cor e luz; os alimentos do dia-a-dia são acrescidos de produtos diferentes, até aonde o orçamento permite; famílias e amigos se encontram para momentos de confraternização (“o meu amigo secreto é...”), mesmo que precisem viajar muito; presentes são trocados e todo mundo ganha e dá o seu, nem que seja bem simplezinho; as lojas ficam mais bonitas...
Muito obrigado por fazer com que a solidariedade seja uma constante, nem que seja só por agora e geralmente acompanhada de lágrimas! Não há quem resista a ajudar outra pessoa nesta época, ainda mais quando há um fundo musical emocionante ou um filme natalino por perto: cestas básicas são distribuídas aos montes; roupas e calçados saem dos armários são encaminhadas pra doação; brinquedos recolhidos em campanhas fazem a festa das crianças pobres; as gorjetas ficam mais generosas!
Muito obrigado por nos alertar da sempre e necessária busca da paz! Cartões, mensagens telefônicas e virtuais, painéis e músicas pedem a paz para todo o mundo: para os conflitos armados internacionais; para as brigas entre as torcidas organizadas; para os bairros nobres e as vilas pobres; para os dominados por algum tipo de vício; para as famílias em crise; até mesmo para os pátios e todos os ambientes da nossa escola!
E o mais importante: muito obrigado por nos permitir lhe acompanhar na sua visita mais especial e para a qual não levas presentes, mas os recebes: sua visita ao Menino Jesus! Sabemos que todos os anos vens visitar aquele que um dia esteve em nosso meio e que agora vive no coração das pessoas, ensinando-as a serem solidárias, felizes e de paz... Inclusive o senhor! Aliás, não foi numa das festas de aniversário dele, num Natal e quando seu nome ainda era Nicolau, que o senhor começou suas atividades, ajudando uma moça pobre que ia se casar?!?
Ah! Muito obrigado, também, pelo fato da sua visita conseguir com que as pessoas escutem bem mais música, com temas natalinos; aprimorem o canto e aprendam outras línguas, para poder cantar Jingle Bells em inglês, Otanen baun em alemão, Adeste fideles em latim; freqüentem mais as Igrejas, até mesmo a "Missa do Galo" à meia-noite; desenvolvam-se na arte da interpretação, seja nas representações do nascimento de Jesus, seja tentando te imitar!
Obrigado por tudo! Seu trabalho pode ser cansativo, mas está ajudando a humanidade a ser melhor, como o próprio Jesus queria! Se ainda for possível, gostaríamos de te fazer um pedido: que o ano de 2014 seja cheio de vida digna pra todo mundo, especialmente para os mais pobres!

Um grande abraço de todos educandos e educadores de nosso Colégio!

                                                                                                        Pe. Gilson, SDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.