domingo, 29 de setembro de 2013

Oração de Santo Tomás de Aquino ("Preparação para a Missa")



Ó Deus eterno e todo-poderoso,
eis que me aproximo do sacramento do vosso Filho único,
Nosso Senhor Jesus Cristo.
Impuro, venho à fonte da misericórdia;
cego, à luz da eterna claridade;
pobre e indigente, ao Senhor do céu e da terra.
Imploro, pois, a abundância da vossa liberalidade,
para que Vos digneis curar a minha fraqueza,
lavar as minhas manchas,
iluminar a minha cegueira,
enriquecer a minha pobreza,
vestir a minha nudez.
Que eu receba o Pão dos Anjos,
o Rei dos reis e o Senhor dos senhores,
com o respeito e a humildade,
a contrição e a devoção,
a pureza e a fé,
o propósito e a intenção
que convém à salvação da minha alma.
Dai-me que receba não só
o Sacramento do Corpo e do Sangue do Senhor,
mas também o seu efeito e a sua força.
Ó Deus de mansidão,
fazei-me acolher com tais disposições
o Corpo que o vosso Filho único,
Nosso Senhor Jesus Cristo,
recebeu da Virgem Maria,
que seja incorporado ao seu Corpo Místico
e contado entre os seus membros.
Ó Pai cheio de amor, fazei que,
recebendo agora o vosso Filho sob o véu do sacramento,
possa na eternidade contemplá-lo face a face.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.