terça-feira, 19 de abril de 2016

"Experimentareis a bondade do Pai"


Talvez vos perturbe a enormidade de meus sofrimentos
causados por vós. Não tenhais medo.
Esta cruz não me feriu a mim, mas feriu a morte.
Estes cravos não me provocam dor,
mas cravam mais profundamente em mim o amor por vós.
Estas chagas não me fazem soltar gemidos,
mas vos introduzem ainda mais intimamente em meu coração.
O meu corpo, ao ser estirado na cruz,
não aumenta o meu sofrimento,
mas dilata os espaços do coração para vos acolher.
Meu sangue não é uma perda para mim,
mas é o preço do vosso resgate.
Vinde, pois, convertei-vos e pelo menos assim
experimentareis a bondade do Pai,
que paga os males com o bem, as injúrias com amor,
tão grandes chagas com tamanha caridade.

* * * * * * *
Dos Sermões de São Pedro Crisólogo, bispo no séc. V



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.