sábado, 30 de agosto de 2014

Qual a sua vocação?


     Em agosto, a Igreja Católica comemora o mês vocacional.
     E você, sabe qual a sua vocação?
     Não estou falando apenas de vocação matrimonial, religiosa ou leiga. Mas, do seu papel aqui nessa terra.
     Claro que as vocações religiosas devem ser valorizadas, principalmente, nessa época em que as pessoas buscam cada vez mais a espiritualidade. Acredito ser fundamental para qualquer ser humano acreditar em algo superior a quem você possa recorrer a qualquer momento. E nada melhor do que ter um representante de carne e osso que possa te ouvir a qualquer momento, dar conselhos e fazer essa ligação com Deus. Por isso mesmo valorizo muito as vocações religiosas. Mesmo porque, passei mais de 20 anos da minha vida trabalhando com padres e religiosos e, por experiência, sei a diferença que eles podem fazer na vida de um jovem ou de uma família.
     Também acredito muito na vocação familiar. Ser mãe ou pai nos dias de hoje não é para qualquer um. Cada dia traz um novo desafio, como a tecnologia sempre a disposição, que pode ser utilizada para coisas boas ou ruins; ou a violência nas ruas, o que gera nos pais uma ansiedade sem fim. E o pior de tudo: as drogas, que podem entrar na família e destruir todos os sonhos.
     Mas, o objetivo desse artigo é falar da vocação pra vida.
     A palavra vocação vem do latim vocare, que significa chamado. Então te pergunto: para o quê você se sente convocado? O que faz você levantar todos os dias da cama?\
     Acredito que somos muito mais felizes quando descobrimos qual a nossa missão nesse mundo, com o que a gente se identifica. Algo que a gente faz e sabe que fará a diferença na vida de alguém.
     Por isso mesmo, convoco você a fazer essa reflexão.
     Você já descobriu a sua vocação? Já trabalha nela? Ou simplesmente não acredita que tenha uma vocação?
     Tenha certeza que, mesmo que ainda não saiba, você tem uma vocação.
     Talvez ela não pareça tão grandiosa como você gostaria, ou não traga tanto reconhecimento como você merece, talvez até você nem consiga sobreviver apenas dela. Mas, é através da sua vocação que você deixará a sua marca.
     É através da sua vocação que você mudará o mundo ao seu redor e será lembrado.
     O que quero dizer é que acredito que a vocação de uma pessoa não está apenas na área religiosa, matrimonial ou profissional de alguém.
     Mas, na forma como ela encara a vida e os problemas do dia a dia, na maneira como ela lida com as pessoas.
     Por isso, descubra qual a sua vocação e seja feliz!
___________________

Giovani Felix - Itajaí/SC
Educador do Parque Dom Bosco - Salesiano Cooperador
Bombeiro Comunitário - Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.