sábado, 1 de junho de 2013

Oração para pedir a cura interior


Senhor Jesus,
que vieste para curar os corações feridos e atribulados,
peço que cure os traumas que provocam a perturbação no meu coração;
peço, especialmente, que cures os que são causa de algum pecado.
Entra, Senhor, na minha vida, e cura os traumas psíquicos
que me foram causados na infância e cujas feridas resistem ao longo do tempo:
eu os coloco todos no Teu coração de Bom Pastor.
Peço, pela grande chaga aberta em Teu Sagrado Coração,
que cures as pequenas feridas do meu coração:
cura, Senhor, as feridas da minha memória,
para que nada do que me aconteceu no passado
me faça permanecer na dor e na angústia;
cura, Senhor, as feridas que na minha vida foram causadas pelas raízes do pecado;
quero perdoar a todas as pessoas que me ofenderam ou que me fizeram sofrer;
libertai-me da ferida interior que me torna incapaz de perdoar.
Senhor, Tu vieste para curar os corações atribulados:
cura o meu coração, cura aquelas feridas íntimas que são a causa de doenças físicas.
Eu Te ofereço o meu coração:
aceitai-o, purifica-o, e dá-me os sentimentos do Teu bondoso Coração.
Concede-me a cura da dor que me oprime pela perda dos meus entes queridos:
dá-me a graça de readquirir a paz e a alegria,
na certeza de que Tu és a Ressurreição e a Vida.
Faz com que eu me torne testemunha autêntica da Tua vitória
sobre o pecado e a morte, da Tua presença viva no meio de nós.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.