segunda-feira, 19 de março de 2018

19 de março de 2018 - SÃO JOSÉ


Querido São José, foste trabalhador como nós e conheceste o cansaço e o suor. Ajudai-nos a garantir trabalho para todos.

Foste um homem justo que conduziste, no ofício e na comunidade, uma vida íntegra no serviço a Deus e aos outros. Fazei com que também nós sejamos inteiros no trabalho e atentos às necessidades do nosso próximo.

Foste o esposo que levou para casa Maria já grávida pelo Espírito Santo. Fazei com que os pais acolham as vidas que Deus enviar.

Aceitaste ser pai de Jesus e cuidaste dele contra quem o queria matar e protegeste-o na fuga para o Egito. Fazei com que os pais protejam os seus filhos e filhas contra as drogas que viciam e contra as doenças que matam.

Foste o educador de Jesus, ensinando-o a ler as Escrituras e introduzindo-o nas tradições do seu povo. Fazei com que conservemos a piedade familiar e lembremos sempre de Deus em tudo o que fazemos.

Querido São José, no vosso rosto humano vemos retratado o rosto do Pai divino. Que Ele nos dê aconchego, proteção e a certeza de que andamos sobre a palma da sua mão.

Mostrai, São José, a força da vossa paternidade: dai-nos determinação diante dos problemas, coragem diante dos riscos, sentindo os limites das nossas forças e confiança absoluta no Pai celeste.

Tudo isto vos pedimos na força do Pai, no amor do Filho e no entusiasmo do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.